domingo, 25 de setembro de 2016

Cruzeiro Maniacos pelo Caribe - Cozumel - México

Bem vindos série Cruzeiro Maníacos pelo Caribe. Vocês irão saber um pouquinho de como foi a nossa passagem por lá. No episódio anterior estivemos em Falmouth e uma noite de navegação antes da chegada aqui em Cozumel.

No porto há muitas lojas com produtos locais. Você pode optar em pegar as excursões do navio, ou ainda um taxi ou excursões da cidade. Na saída existem táxis oficiais, que são os furgões e logo mais, um pouco escondido, táxis que aparentemente não parecem ser oficiais. Eles cobram valor fixo e não possuem taxímetro, o veículo não passa por fiscalização e alguns não possuem cinto de segurança, ar condicionado e possuem problemas como a falta de amortecedores. Recomenda-se o uso de veículos credenciados ou oferecidos pelo navio. Alguns tours oferecem uma volta completa ao redor pela ilha por cerca de 100 dólares. Super recomendado.

Praia Palancar
Existem dezenas de praias em Cozumel, uma mais bela do que a outra. Algumas são privadas e cobram valor à parte. Outras são livres e você só pagará o que consumir algo nos bares. Decidimos conhecer a praia Palancar, onde passamos o dia. Existem várias praias como essa, que conta com sombreiros, cadeiras de praia, espreguiçadeiras, duchas de água doce, e alguns alugam equipamentos de mergulho. Algumas praias para conhecer: Palancar, Chen Rio, Punta Morena, San Martin, Bush, etc.

A cor e pureza da água em Cozumel é um espetáculo. O explorador Jacque Cousteaus declarou que Cozumel é o lugar mais espetacular do mundo para a pratica do mergulho. Desde então, mergulhadores de todos os lugares passaram a frequentar a ilha - tanto que existem navios que passam 3 ou 4 noites ancorados em Cozumel.

Depois de um dia maravilhoso retornamos ao navio e nos despedimos dessa ilha incrível, que com certeza voltaremos a visitar. Teremos um dia de navegação pela frente e estaremos encerrando nossa viagem, desembarcando em Fort Lauderdale. Até o próximo Cruzeiro Maníacos pelo Caribe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário